Concordo!
Michelle Silva 28/09/2008 22:04
bruno.vivanco@gmail.com

Chega a ser revoltante a falta de respeito deste hospital. Eu, como profissional da saúde, tenho - como dever até - que cuidar do ser humano de forma holística, de forma a considerá-lo em todas as dimensões e aspectos; creio que uma instituição de saúde deve agir da mesma forma, não somente com os seus clientes, mas com os seus funcionários. Passei por uma situação muito semelhante a a sua, ha algum tempo atrás. Depois de ser aprovada no exaustivo processo seletivo desta empresa (no qual muitos são eliminados sem razão aparente), foram pedidos meus documentos e marcados os dias de treinamento... Muitos aprovados chegaram até a pedir demissão de seus empregos atuais para ingressar na instituição. Incrivelmente, nos primeiros dias de treinamento, o Rh da Beneficência Portuguesa dispensou cada um dos candidatos, usando, para cada um deles, desculpas diferentes e esfarrapadas. Sim! É inacreditável, mas aconteceu! Pessoas que abriram mão de sua única forma de sustento, ficaram desempregadas! Sofreram serios danos financeiros e morais e não há ao menos como dizer que tais pessoas não fizeram o perfil da empresa, já que não houve tempo suficiente para conhecer os aprovados, pois a empresa dispensou muitos nas primeiras HORAS de treinamento.
É fato que este setor, (alias, toda a instituição) tem má fama quanto aos processos seletivos que promove. Dizem até que utilizam pessoas como cobaia, para treinamento de seu setor de RH... Chega a soar como piada isso, eu sei! Eu também não acreditei. Mas não há como negar que o setor fica perdido em meio a tantas fases que ele mesmo criou! Que convoca as mesmas pessoas - ja reprovadas até - inúmeras vezes para diferentes fases de seus processos ! Não tem controle algum do que fazem, de como fazem e muito menos das repercussões nas vidas dos seres humanos com quem lidam...
O desemprego bate as portas de muitos brasileiros... E muitos dos lesados pela Beneficência Portuguesa não lutam por seus direitos por sentirem medo: medo de não mais conseguirem emprego, medo de se ?sujarem? com a empresa... Eu já penso diferente: Quer sujeira maior do que a feita pela Beneficência Portuguesa? Ah! Não há! Em meus quase 30 anos de vida nunca vi uma empresa, seja ela de qual setor for, fazer algo ao menos similar! E, se for para ser empregado por uma empresa desonesta e nada transparente já no inicio de relacionamento... Prefiro ser mais uma desempregada!
Já vi também que é difícil para esta empresa lidar com as criticas, tanto que, em todos os meios de comunicação, elas são abafadas...MAs com certeza levarei este caso à Justiça, que espero, não falhará!


JÁ FUI CONVOCADA 4 VEZES
RYANE SILVA 27/09/2009 17:17
solst@bol.com.br

Acredito qo setor de RH desta instituição, não tem oq fazer, e brincam com a vida profissional de muitos, fui chamada por 4 vezes, já não sabia mais escolher animal q (Participou quem já sabe do q estou falando), e daí n acontece mais nada ... Me chamaram novamente, e aí eu perguntei uma pessoa q me ligou, se era sério mesmo o chamado, enguias ou Estavam mais uma vez sem ter oq fazer ... ela desligou.


trabalho sem vencimentos
almir borges 28/02/2010 14:44
alan.fz@hotmail.com

minha esposa trabalhou neste hospital por 2 meses no referido Nosocômio, cituado na Bairro da Glorio, no Rio de Janeiro, após um mês como experiencia, foi informada que estava contratada e passaria a compor a escala com enfermeira responsavél pelo setor, após quase um mês foi informada por outra responsavél pelo setor de enfermagem que ainda encontrava-se em periodo de experiencia e não teria direito a receber o salário referente ao mês trabalhado e tão pouco os plantões referente a outra enfermeira que havia deixado o hospital pelo motivo de trabalhar por varios mêses sem receber o salário,fica o alerta aos profissionais desavisados que o profissional trabalha sem direito a salário.


Terrível desorganização
Kely 14/09/2010 10:11
arcarvalho@globo.com.br

Fui chamada para segunda etapa e após uma dinâmica que envolvia vários cargos (procedência estranha pois cada profissional tem seu perfil) no final selecionaram algumas pessoas alegando que precisavam completar seus dados curriculares, ao sair soube por outra candidata (que já havia participado seleção anterior) que na realidade eram pessoas que haviam passado. Um aborrecimento, falta de respeito e ironicamente uma controvérsia porque no inicio desse processo inflamados apresentam como um dos maiores valores do hospital a "transparencia e o respeito" ao ser humano, somente palavras banais, já que sua ação demostram que não são objetivos, claros e éticos...


Farsa e piada!
André Musto Martins 21/11/2010 22:47
andre_musto@yahoo.com.br

Desde início 2008 mantenho meu curriculum em diversos sites de emprego.
Pois bem, nesse período, recebi mais de quatro convites para diversos processos seletivos na Beneficiencia Portuguesa de Santo André. Somente participei do último convite por parecer uma proposta interessante por representar uma ascensão na carreira.
Pergunto-me: qual a probabilidade de um profissional ser chamado por quatro ou mais vezes para uma mesma empresa, num período de dois ou três anos???
Pois bem, compareci na data marcada, na metade de outubro de 2010. A primeira chamada consiste em responder um questionário, com várias questões de cunho pessoal, o que achei totalmente sem propósito, mas aceitável.
Na mesma semana, recebi um telefonema (no sábado!!!) avisando para comparecer novamente ao Beneficiencia Portuguesa de Santo André pois tinha sido aprovado na primeira parte do processo seletivo (???), com direito a parabenização e tudo! O interessante é a ênfase na parabenização (tom de voz da pessoa que liga...parece que você fez uma grande descoberta...chega a ser patético). Parabenização pelo que? Por preencher uma ficha com perguntas sem objetividade ou propósitos claros (não me lembro com exatidão, mas algo parecido com ?o que você sente pelo seus pais ou família e o como se sente agora? e ?se você fica até mais tarde, como espera ser recompensado?? )? Mas enfim...
Chegando lá, na data e hora marcados, percebi claramente que o processo era, no mínimo, esquisito: não consigo mensurar com exatidão, mas com certeza existiam mais de trinta pessoas no local, de forma até aglomerada (algumas estavam para o lado de fora do recinto, pois não era possível a permanência de todos). Também ficou nítido que havia pessoas de várias profissões ou especialidades, denunciando o que estaria por vir (em acordo com um dos relatos aqui postados).
Não tive dúvidas: por perceber as ?excentricidades? (para ser educado), retornei a ?recepção? e gentilmente desisti do processo sem dar maiores esclarecimentos.
Por incrível que pareça, a história não termina aí; no dia 21/11/2010 (hoje, domingo!!!) recebi um novo telefonema parabenizando (com a mesma voz, enfatizando sua conquista!!!) por ter passado no processo seletivo (hahaha ? inacreditável!!!), marcando uma entrevista para o dia seguinte, segunda ? feira, dia 22/11/2010, às 11:00hs.
Pergunta: Se desisti, dias atrás, como posso ter passado? Isso confirma (pelo menos a mim) a desorganização e falta de respeito com os candidatos. Já ouvi falar em funcionário fantasma mas em candidato fantasma...confesso que é a primeira vez! Ou deve ser alguma técnica nova de seleção...vai saber?
Gente, não passei pelo que as pessoas aqui descrevem, então não posso corroborar quanto a desistências de contratações e outras questões relatadas (que acredito serem verdadeiras, pelo pouco que passei).
Ao meu entender, parece que distinta empresa ? Beneficiencia Portuguesa de Santo André - realmente brinca com os profissionais. Busco uma empresa séria e profissionalizada e afirmo certamente que, pelos relatos e pela vivência que tive, não será na Beneficiencia Portuguesa de Santo André.
Obs.: o processo seletivo, conforme profissional na ?recepção? da Beneficiencia Portuguesa de Santo André, consiste em três fases: preencher a tal da ficha (1ª fase); fazer uma dinâmica (2ª fase) e na 3ª fase (parece brincadeira), os profissionais levam três ou quatro itens de casa (a escolher) para a segunda dinâmica, com finalidade de ?análise? dos objetos e personalidade (hahaha). Só então, passando por essa maratona, você ficará sabendo do salário e benefícios (nos perguntamos: qual a objetividade e seriedade de um processo seletivo nesses moldes ??? Que empresa é essa???).
Tudo que descrevo condiz mais ou menos com os demais relatos e me levam a crer que a empresa realmente é, no mínimo, muito esquisita.
Sinto muitíssimo pelas pessoas que foram lesadas de alguma forma por essa empresa (conforme os posts) e espero ajudar futuros candidatos com este texto.
Tirem suas conclusões.

André Musto Martins ? Contador
São Paulo ? S.P.


Fui lesada!!!!
Carla 24/11/2010 09:37
carlassis2008@hotmail.com

Fui lesada por este hospital beneficiência portuguesa de santo andré!!!Participei de um processo seletivo exaustivo no qual não tinha a menor coerência, mas enfim, estava desempregada, portanto não tinha nada a perder...
Já tinha começado a trabalhar em uma outra empresa, qdo recebi a ligação q havia passado na 3 fase do processo seletivo, não pensei duas vezes, por estar bem perto da minha casa, dei preferência para o hospital, perguntando para a funcionária Flávia do RH se estava certo mesmo pois iria pedir a conta de onde estava trabalhando, ela por sua vez, me disse q já fariam a proposta de horário e tudo o mais, acreditei. Fizeram a proposta, disseram q era para eu começar na segunda feira (24/09/10), depois me falaram q era pra eu esperar a tal da Flávia me ligar q ela iria ligar.
Hoje, dia 24/11, essa ligação nunca ocorreu... ligo lá, nunca consigo falar com a tal da Flávia e a explicação q me deram é q eles ainda iriam ligar...
Total falta de respeito... um hospital q deveria lesar pela ética e pela verdade, brinca com as pessoas, eu com certeza, não levaria alguém da minha família para se tratar lá, se o RH q é o cartão de visita de uma empresa, trata as pessoas assim, imagine o q não fazem os funcionários de lá...( médicos e enfermeiras).
Hoje, estou desempregada, e com muita raiva!!Peço a vcs, nunca larguem seus empregos para participar de um processo seletivo nesse hospital, q é no mínimo, desrespeitoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Processo Seletivo - Beneficiência Portuguesa de Santo André
André Musto Martins 30/11/2010 13:35
andre_musto@yahoo.com.br

Parte II

Obs.: Para quem não está acompanhando, ler o relato "Farsa e Piada!" por André Musto Martins, 21/10/2010.

Não compareci a entrevista no dia 22/11/2010 como poderiam já deduzir.

Não satisfeita, a inacreditável empresa Beneficiência Portuguesa de Santo André entrou em contato comigo no último dia 24/11, com a mesma abordagem (Parabéns, etc e tal), pedindo meu comparecimento no mesmo dia, às 16:00hs.

Óbvio que não fui.

Recebi um relato de uma amiga por e-mail que menciona a esquisitice e falta de respeito que é a dinâmica. Porém não posso postar e nem confirmar pois não vivi tal situação.

Isso demonstra o impensável: parece realmente não existir controle algum dos candidatos que participam do processo, denunciando a falta de respeito e de profissionalismo com os candidatos.

Cheguem as suas conclusões

André Musto Martins - Contador
São Paulo - S.P.


Pura Enganação!!!
viviane 06/12/2010 11:58
vivi.cavitioli@hotmail.com

Olá pessoal... estou deixando o meu depoimento aqui tbm, pois nao pude deixar de fazer isso, uma vez que já estive na pele. Eu fiz várias vezes o tal preenchimento das fichas anos anteriores... e neste ano me chamaram de novo e fiz o processo seletivo que durou 3 meses... isso msm 3 meses, achei até que não ia ser chamada de novo, mas porém quando fui chamada, foi para uma vaga temporario no RH, mas a qual eu me candidatei foi no ADM efetivo e não temporario, enfim como já estava desempregada e ja havia feito td processo e tinha dispensado mte de oportunidade pra esperar pela vaga do hospital, pois sou formada em radiologia e pensei entrar pra que derepente tivesse essa oportunidade, então aceitei. já no primeiro dia de trabalho, trabalhei 8 hs e meu contrato era de 6, e foi assim por uns dias.... ela mentiram falando que davam uniforme e é td metira... eu que tive que ir atras comprar saia blusinha sapato meia calça, as unicas coisas que deram foi o prendedor de cabelo e aquele gravatinha ridicula que tinhamos que usar, enfim outra mentira... eu trabalhava lá fazendo ligações pras pessoas ( canditatos ) me davam uma malote de 150 curriculos pra fazer essas ligações e eu tinha uma meta diaria de 80 candidatos agendados, isso td pros coitados apenas ir preencher ficha, não tenho como provar, pois so ouvi boatos.... mas eles faziam isso pra ganhar grana em cima das pessoas de uma suposta comissão que recebem dos sites pagos pelos candidatos, para permanecer com vagas em aberto e assim enganar as pessoas chamandas pelo hospital, assim passariam acreditar que existem as vagas.... mas na maioria das vezes não existia a vaga.... eles fazem as pessoas gastarem para ir preencher ficha achando que ia ser chamadas por entrevistas e isso dificilmente acontece, e os coitados que entram lá pra trabalhar passam por tanta humilhação e descaso que não conseguem nem chegar ao periodo de experiencia.... comigo foi a msm coisa, fizeram eu ir trabalhar de feriado, ficava até mais tarde e por fim quando fui receber meus direitos... fui sacaniada, meu banco de horas era de 24 apenas sendo que até nos feriados que teve neste periodo eu fui, isso daria mto mais....( eles não sabem fazer contas) kkkkk enfim, reclamei, msm assim não me pagaram e como era pouco tempo então deixei de esmola pra eles msm pq não passo fome graças a Deus!!! Então achando que esse inferno ia acabar, certo dia me ligam em casa oferecendo uma vaga de ADM, e eu ri nhe? disse que não tinha interesse e que ja trabalhei naquela função e que passei por mta humilhação fui perceguida pela Dna Julieta... uma mulher paga pra reparar no nosso uniforme... que nunca tava bom, mas tbm não dava um padrão p gente, disse tbm que quando sai não recebi todos meus direitos... me cortaram o vale refeição antes alegando que eu não tinha direito, nossa gente se eu for falar td que passei fico aqui até amanha, enfim depois que falei isso pro rapaz, passou um tempo me ligaram semana passada pra uma vaga na minha area radiologia e quem me ligou foi a tal Saiene uma mulher da familia dos donos lá.... disse que era pra passar salario e horario como ja havia trabalhado lá então não ia passar por teste nenhum, fiquei desconfiada, mas estando desempregada e precisando mto fui na sexta feira pra ver o que era de verdade, a caminho disse pro meu pai que eles iam me humilhar pq eu falei a verdade pro operador lá, msm assim acreditei, deixei de ir numa entrevista que tinha as 14 hs pra ir lá as 16hs... chegando lá... SR. CARLOS e SR> REINALDO coordenadores do rh me prensaram na parede juntamente com o perador fazendo eu falar mentira pro rapaz pra provar que eu tava inventando td que eu passei pra ele não ficar com receio e ir embora ou até msm isso não espalhar... mas eu não tive medo e falei td que passei e td verdade... foi uma humilhação grande, pois não sou funcionaria pra els ter feito isso e fui totalmente enganada, e estou agora atras de justiça. Peço a tds que iforme seus amigo e parentes para evitar que as pessoas sofram esse adultério essa barbaridade, tenho amigas que passaram por isso e estão na justiça contra hospital, quem quiser saber sobre esses casos ou até msm uma advogada, podem contar comigo, me mendem um email que estou disposta a ajudar! unidos combatiremos td esse descaso. obrigada pela atenção. Viviane


Será que não estão exagerando ?
Flávio Medeiros Derak 25/03/2011 14:45
fmderak@gmail.com

Sou leitor assíduo do CMI Brasil e vi tais comentários sobre a Beneficência Portuguesa de Santo André. Como conheço duas pessoas que lá trabalham já há há bom tempo (uma há 2 anos e outro há 3 anos), decidi perguntar se o processo de seleção era da forma como estava descrito neste artigo. Deixo claro que nunca me candidatei a trabalho em tal empresa - sou vendedor de produtos para hospitais - e apenas passo informações que recebi.
Este amigo e amiga que lá trabalham informaram que o processo de seleção é mesmo rigoroso e longo por causa do padrão e dedicação que eles exigem dos funcionários, mas que eles deconheciam problemas deste tipo.


BENEFICIENCIA PORTUGUESA É UMA ENGANAÇÃO! FALTA DE RESPEITO
dasy 03/06/2011 23:32

Realmente existe profissionais que la estam por alguns anos sou professora de enfermagem,e tenho alunos,participei da exaustiva seleção ,passei recebi treinamento em duas semanas depois de haver pedido demissão de dois empregos ,me disseram que eu não tinha perfil do hospital,sim realmente eles são exigentes ,mas atendi todas exigências conforme normas da instituição,mas para minha surpresa como relato de outros colegas ,não gostam de serem contrariados e que vc prove que estão errados,dizem que não trabalham com serviço terceirizado mas a diálise é tercerizada ,fazem uma lavagem cerebral com videos incansáveis com o professor murinz,e relatam humanização ,mas humanização não provem só na educação ao atendimento e sim todo o conjunto,sou uma profissional da saúde que ouve que o conhecimento não é muito importante,não consigo aceitar o fato em que ocorra erros inadmissíveis por ignorância alheia,que desconhecem princípios cientificos ,ou que burlam a falta de conhecimento dos seus clientes,o que adianta colocar uma mesa de jantar de gala com varios talheres,se os clientes não sabem a utilização adequada com tudo não estou falando mal,estou indignada,realmente existe falta de respeito ,não sei se pela ignorância ou pela falta e aptidão ao escolher os funcionários ,existem profissionais excelentes por quais tenho profunda admiração,por isso tem tantos anos de existência ,mas gostaria que repensassem onde esta o valor do profissional,que realmente passam horas em um processo seletivo,recebem instruções significativas constroem um mundo de ideais composta no objetivo alcançado e de repente ,tudo se desmorona ,fica uma sugestão ,conhecimento sim é importante ,por isso a rotatividade é grande ,os que la estam tem medo de crescer ou crescem sem perspectiva,mas com uma empresa assim onde o funcionário é uma peça a ser reposta fica o impasse que certamente nõ é uma empresa idônea.


Lá o funcionário é descartável
Eu 08/09/2011 18:40

Trabalho neste local faz 2 meses, passei por 3 longos processos seletivos e muito chá de cadeira, e finalmente consegui.
Porém quando pensei que tudo ia ficar bem, comecei um treinamento super exaustivo, de mais de uma semana, e de 10 horas por dia, detalhe não treinei nada que tivesse haver com o meu setor, somente normas, normas e mais normas, e váaaaaaaaarios videos de motivação, que mais desmotivavam, do que o contrário.
Quando comecei a trabalhar veio a decepção, o funcionário é descartável para eles, venceu a experiência...rua, ninguém é bom o suficiente, de quando entrei já vi várias pessoas serem mandadas embora por nada, ou pior pressionadas a pedirem as contas, o psicológico fica super abalado.
O pior é a carga horária que já é puxada, e ainda te pressionam a fazer banco de horas muito além da sua jornada. Mandam até enfermeiros fazerem faxina, daí você já vê a escravidão que é o lugar. Não vejo a hora de sair desse regime militar, que nada é tolerável.
Não recomendo um emprego lá nem ao meu pior inimigo.


PALHAÇADA ... ISSO É RIDICULO
CRISTIANE 29/09/2011 18:05

Simplismente ridiculo.
Já fui chamada para 2° fase 3 vezes nesse lixo de Hospital.
Sempre que vou me fazem preencher a ficha sem noção com perguntas que não tem nada haver com as qualificações profissionais.
Oque tem haver o animal que vc mais admira com seu perfil profissional?
Ou então Vc prefere trabalhar com muita, pouca ou sem supervisão?
Após o preenchimento da ficha, vc fica horas sob o sol (pois não ha espaço para tanta gente no predio do rh), depois te levam em um grupo grande de candidatos para o auditório (até parece que estamos indo para o abatedouro), falam sobre os beneficios que oferecem etc etc etc, ai chamam por ordem alfabética as pessoas la na frente para responderem a 3 perguntas muito nada haver (recentemente quando fui a 6 dias fizeram essas perguntas) 1° como é sua vida sentimental e familiar, 2° vc tem algum vicio, qual e se pretende largar, 3° horario e dias que vc dispõe para trabalhar.
Após o término do espetáculo (pois parece apresentação de circo, os palhaços somos nós) dizem que as pessoas que chamarem o nome devem permanecer sentadas para tirar duvidas sobre alguns dados do curriculo, as demais são dispensadas e no prazo de 10 dias entrarão em contato em caso de resposta positiva. E é isso... nunca mais te ligam para uma resposta, e se retornam sempre é para convocar para processo seletivo 2° fase!

Eles devem achar que desempregado tem dinheiro sobrando para gastar com onibus para ir fazer papel de palhaço!

E NINGUÉM QUE POSTOU AQUI SUAS EXPERIENCIAS COM O PROCESSO SELETIVO DO HOSPTAL ESTÁ EXAGERANDO... É A PURA VERDADE!


Palhaçada... isso é ridiculo
Cristiane 29/09/2011 18:10

Simplismente ridiculo.
Já fui chamada para 2° fase 3 vezes nesse lixo de Hospital.
Sempre que vou me fazem preencher a ficha sem noção com perguntas que não tem nada haver com as qualificações profissionais.
Oque tem haver o animal que vc mais admira com seu perfil profissional?
Ou então Vc prefere trabalhar com muita, pouca ou sem supervisão?
Após o preenchimento da ficha, vc fica horas sob o sol (pois não ha espaço para tanta gente no predio do rh), depois te levam em um grupo grande de candidatos para o auditório (até parece que estamos indo para o abatedouro), falam sobre os beneficios que oferecem etc etc etc, ai chamam por ordem alfabética as pessoas la na frente para responderem a 3 perguntas muito nada haver (recentemente quando fui a 6 dias fizeram essas perguntas) 1° como é sua vida sentimental e familiar, 2° vc tem algum vicio, qual e se pretende largar, 3° horario e dias que vc dispõe para trabalhar.
Após o término do espetáculo (pois parece apresentação de circo, os palhaços somos nós) dizem que as pessoas que chamarem o nome devem permanecer sentadas para tirar duvidas sobre alguns dados do curriculo, as demais são dispensadas e no prazo de 10 dias entrarão em contato em caso de resposta positiva. E é isso... nunca mais te ligam para uma resposta, e se retornam sempre é para convocar para processo seletivo 2° fase!

Eles devem achar que desempregado tem dinheiro sobrando para gastar com onibus para ir fazer papel de palhaço!

E NINGUÉM QUE POSTOU AQUI SUAS EXPERIENCIAS COM O PROCESSO SELETIVO DO HOSPTAL ESTÁ EXAGERANDO... É A PURA VERDADE!


NAO da pra entender...
Ka 17/12/2011 20:02

Participei do processo seletivo fui ate a ultima fase, a da cx era indicação, estav td certo...achei estranho pq me ligaram pra saber se eu tinha experiência, eu já tinha entregue meu cv 2 x, e preenchido os formulários 3 x, só tinha uma vaga e somente eu de candidata. Qdo me ligaram disseram q NAO tinha vaga para tds os candidatos, mas como se só existia eu para aquela vaga? Enfim liguei para a pessoa que me indicou pq nem ela acreitou, e tb foi indicação da supervisora, e a propria foi no rh saber o q tinha acontecido. A resposta que deram a ela, e q eu NAO tinha experiência. Acho q eles NAO sabem ler, pq tenho 6 anos de experiência, na parte técnica d na supervisão. Realmente eles sao muito atrapalhados...e acho q ela foi mostrar o meu cv novamente para eles lerem...mas graças a deus consegui em uma outra empresa...
Abraços